
O Volta Redonda anunciou, neste sábado (9), a contratação do atacante Lucas Chávez, que pertencia ao Bolívar, da Bolívia. O jogador chega ao clube fluminense por empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão.
Aos 22 anos, Chávez foi titular da seleção boliviana nos dois últimos jogos do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ao fim do contrato de empréstimo, o Voltaço poderá comprar em definitivo os direitos econômicos do jogador em dezembro. O clube brasileiro chegou a ter uma oferta rejeitada pelo Bolívar, que avisou que o proposta era baixa.
Ver essa foto no Instagram
Chávez nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Aliás, ele conquistou o título nacional em 2022 pelo Bolívar e também atuou no Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
Pela Bolívia, Chávez atuou em 13 partidas e disputou a última Copa América, sediada nos Estados Unidos. Dessa maneira, ganhou chance de ser titular nos dois últimos duelos da seleção pelas Eliminatórias. Além disso, disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2023.
Sem o novo reforço, o Volta Redonda volta a campo neste sábado (9), quando enfrenta o Novorizontino, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 21ª rodada da Série B.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.