
Torcedores do Palmeiras colocaram uma faixa, neste sábado (9), nos arredores do Allianz Parque, como uma forma de protestar pela fase do time. O “recado”, em verde, dizia: “paciência é o c***… Acabou a paz”. Vale lembrar que o Verdão não vence há três jogos (derrotas e eliminação para o Corinthians e empate com o Vitória).
O teor da faixa é uma provavél referência à fala da presidente Leila Pereira, que pediu paciência à torcida para trazer mais reforços mesmo após a contratação do lateral-direito Khellven.
Os dizeres, aliás, estão ao lado de outras três faixas de protesto, colocadas na última quinta-feira (7), um dia após a eliminação para o Corinthians. Essas têm o seguinte contéudo: “Fora, Abel”, “Presidente inexistente, diretoria incompetente” e “Cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”, uma clara ironia ao lema de Abel Ferreira “Cabeça fria, coração quente”.
Estes não foram os únicos protestos que o elenco encarou nesta semana. Afinal, na última terça-feira (5), três torcedores levaram leite em pó, nutella e fotos dos atletas e do técnico para a porta do CT do time. Já na quarta-feira (6), milhares de palmeirenses ofenderam Abel Ferreira, Leila Pereira, Anderson Barros e o elenco após o apito final do dérbi.
Dessa forma, o Palmeiras precisa “virar a chave” e tentará dar uma amenizada nos ânimos neste domingo (10), quando recebe o Ceará às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Verdão abriu o final de semana em terceiro lugar, com 33 pontos em 16 jogos, a quatro dos líderes Flamengo e Cruzeiro. Esses dois, entretanto, somam 17 e 18 partidas, respectivamente.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.